Buenos Aires

A Cidade

Buenos Aires é a capital da Argentina e segunda maior área urbana da América do Sul, ficando atrás somente de São Paulo. É uma das cidades mais europeias do nosso continente, devido à sua evolução histórica, com uma sociedade formada a partir da vinda de imigrantes italianos, ingleses e judeus russos.

Transporte

Buenos Aires é uma cidade ótima para caminhar, principalmente na região central. Para ir de um bairro à outro, é interessante utilizar o metrô, ônibus, táxis ou Uber e Cabify.

  • Caminhar ou pedalar:

É uma das atividades mais prazerosas a se fazer em Buenos Aires. A cidade é ideal para andar a pé e descobrir devagar cada cantinho. Se caminhar não é sua praia, alugue uma bicicleta, elas têm ganhado cada vez mais espaço no trânsito maluco da cidade.

  • Uber e Cabify:

Os serviços de motoristas já estão bem estabelecidos e contam com preços mais em conta que os táxis, além de passarem ao largo de golpes comuns aplicados por taxistas.

  • Metrô:

O metrô é uma boa alternativa para percorrer médias e longas distâncias em Buenos Aires pagando pouco, entretanto, o sistema de transporte é antigo. Por lá, o metrô é conhecido como subte e para usá-lo é necessário comprar uma tarjeta Sube.

  • Ônibus:

Em Buenos Aires eles são chamados colectivos e têm uma cara meio vintage, bem coloridos, mesmo os veículos mais novos. São uma opção ótima para um city tour barato pela cidade e são pagos com a tarjeta Sube, a mesma do Metrô. Dica: para usá-los instale o ótimo app Como Llego da Prefeitura de Buenos Aires em seu smartphone! Basta indicar para onde deseja ir e ele informa a melhor rota, seja por metrô ou ônibus!

Pontos Turísticos

Casa Rosada:
A sede da presidência da Argentina é um dos símbolos do país e passou a ter seu exterior pintado de rosa por volta de 1870.
Há várias explicações para a cor, desde que representaria a união de dois partidos políticos até quanto ao uso de sangue bovino misturado à tinta naquela época. 

Caminito:
As janelas e paredes coloridas fazem parte do cenário, uma rua-museu a céu aberto extremamente turística, que abriga restaurantes, lojas de lembranças e ateliês.
A variedade de lembranças de viagem a alfajores no lugar é enorme, entretanto, negociar o preço é a melhor tática.

Obelisco:
Monumento histórico de Buenos Aires criado para comemorar os 400 anos de fundação da cidade. Ele está localizado no cruzamentos entre as avenidas Corrientes e 9 de Julho, ambas muito movimentadas.
A Av. 9 de Julho já foi, inclusive, considerada a avenida mais larga do mundo.

Floralis Generica:
Trata-se de uma enorme flor de metal, cujas pétalas se abrem durante o dia e se fecham durante a noite na Plaza de las Naciones Unidas.

Compras

Dez quarteirões repletos de pontos turísticos, lojinhas de presentes, atrações de rua e casas de câmbio.
A Calle Florida é um bom espaço para fazer compras e as lojas costumam fechar por volta das 20h. Como o movimento de pessoas é grande, a dica é cuidar bem dos seus pertences enquanto passeia por lá.

Que tal conhecer ? Faça o seu orçamento com a NextTravel.

Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco.

Você curte as minhas dicas? Então acompanhe em tempo real as minhas viagens no instagram.

FAÇA SUAS RESERVAS AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão, benefícios e vocês ganham até mesmo descontos? Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a NextTravel a produzir mais conteúdo bom pra vocês! Então, está esperando o que para fazer a sua reserva?
Hospedagem: Booking.comAirbnbHotel Urbano e Decolar
Seguro viagem: SegurosPromo e Real Seguro
Passagens aéreas: DecolarMaxMilhas e Viajanet
Aluguel de carro: Rent Cars
Câmbio: Câmbio Store
Chip Internacional: Easysim4u e SimPremium


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s