Seguro Viagem

Você precisa saber que o Seguro Viagem não é um seguro saúde, ou seja, você pode ser atendido em caso de emergência e acidente, mas você não pode fazer um check up com ele.

Existem dois tipos de seguros: o Seguro Viagem (você paga pelo serviço e com a nota é reembolsado) e a Assistência de Viagem (você liga na seguradora para saber onde pode ser atendido e não paga nada pelo serviço). Fique atento ao que você está contratando.

Sobre ser obrigatório: em países da Europa, Cuba, Venezuela, Austrália (estudante).

Mesmo não sendo obrigatório é muito importante tê-lo, pois imprevistos acontecem e os valores são altos para quem precisar de um médico fora do Brasil.

O tipo de seguro de viagem que você deve contratar depende do tipo de viagem, por esse motivo sempre verifique tudo que o seguro oferece. Tem específico para viagens de esporte, para grávidas, para idosos e etc. O ideal é que você compare as coberturas e os valores individuais de cada uma delas, só assim você irá encontrar um plano que te atenda e que caiba no seu bolso.

Atenção: leia todos os detalhes da sua apólice antes de viajar. Saiba em quais situações você perde o direito de acionar o seguro e porquê.

Porque devo contratar um seguro?

Já imaginou ter alguma emergência durante as tão sonhadas férias? Com o Seguro Viagem você irá diminuir o risco de arruinar seu sonho com preocupações como: encontrar um hospital, descobrir o valor da conta médica ou sofrer com uma dor de cabeça forte só para não gastar com o caríssimo serviço hospitalar.

Os preços das consultas médicas no exterior podem ser muito caros e você não tem como prever. Nos Estados Unidos, por exemplo, o preço de uma simples consulta médica fica por volta de US$ 300 dólares. Pense só qual é o preço de uma internação!

Onde contratar o seguro viagem?

O ideal é que você utilize sites comparadores de preços para facilitar sua busca. Eles reúnem os principais planos das melhores seguradoras disponíveis.

Nós recomendamos dois sites: a Seguros Promo e a Real Seguros, dois comparadores de preço nos quais você consegue fazer a contratação online, sem sair de casa.
Usando essas plataformas, você economiza seu tempo, pois não precisa ficar entrando de site em site para analisar os seguros; tem mais clareza na decisão já que consegue visualizar melhor as diferenças entre planos; garante um atendimento antes, durante e depois da viagem, independente da seguradora; e encontra os melhores preços.

Gostou da dica? Caso tenha alguma dúvida deixe aqui nos comentários.

Você curte as minhas dicas? Então acompanhe em tempo real as minhas viagens no instagram.

FAÇA SUAS RESERVAS AQUI!

Você sabia que quando você faz uma reserva com um link aqui no blog, nós ganhamos uma pequena comissão, benefícios e vocês ganham até mesmo descontos? Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a NextTravel a produzir mais conteúdo bom pra vocês! Então, está esperando o que para fazer a sua reserva?
Hospedagem: Booking.comAirbnbHotel Urbano e Decolar
Seguro viagem: SegurosPromo e Real Seguro
Passagens aéreas: DecolarMaxMilhas e Viajanet
Aluguel de carro: Rent Cars
Câmbio: Câmbio Store
Chip Internacional: Easysim4u e SimPremium


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s